Os vídeos "Help Desk na idade média" e "Rafinha 2.0"
me abriram discussão sobre dois pontos:
1) No que nos transformamos com as
facilidades da tecnologia?
2) O que queremos e de que forma queremos
que nossos alunos aprendam neste momento?
É sabido que a tecnologia nos proporciona facilidades incontestáveis, nos conectando ao mundo todo de alguma forma, permitindo contato direto com os mais remotos assuntos, ocasiões, regras, acontecimentos, imagens, etc.....
Pois bem, se em nossas mãos possuímos todo tipo de informação, de maneira instantânea, como ainda é possível cobrar aprendizado de crianças como "rafinha", que já nascem embriagados de informações da net e, mesmo assim, tentamos execrá-los trancafiados numa redoma, onde seu contato com o conteúdo não supera os livros didáticos,
às vezes obsoletos e um singelo quadro negro?
A desculpa do "não fui formado para isso"
não combina com as novas cabeças pensantes
que sobrevoam nosso cotidiano docente.
É hora de rever nossa história e
valorizar o boom das mídias a nosso favor.
Help Desk na Idade Média |
Rafinha 2.0
Disponíveis em http://www.youtube.com/watch?v=IJq-x2Vrv8c
e http://www.youtube.com/watch?v=UI2m5knVrvg&eurl=http%3A%2F%2Ftdeduc%2Ezip%2Enet%2F
Nenhum comentário:
Postar um comentário